Fale
conosco
agora
Ganhe uma
visita de
diagnóstico
Assine nossa Newsletter Assinar

II Simpósio de Nutrição e Treinamento Esportivo – LAN/UFMG (Evento Online)

A 4GOAL estará presente no II Simpósio de Nutrição e Treinamento Esportivo, organizado pelo Laboratório de Nutrição e Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (LAN/UFMG). O laboratório é coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Drummond - Zang.

O evento será online e é especialmente voltado para os estudantes e profissionais de Nutrição e Educação Física, bem como aos demais profissionais de saúde e esporte.

Neste encontro, o sócio-consultor 4GOAL e professor Christian Munaier debaterá com os participantes o que verdadeiramente é Marketing e como essa importante ferramenta das Ciências Sociais aplicadas à gestão pode impactar a carreira desses profissionais e, em última análise, impactar a sociedade.

O evento acontece no dia 23 de outubro de 2021 e, para se inscrever, você pode clicar aqui.

Abaixo, você verá a ementa da palestra do Prof. Christian. Estamos felizes e orgulhosos de estarmos neste importante evento da UFMG. Acreditamos na ciência viva e aplicada.

Na real: o que é Marketing e como ele pode impactar a sua carreira profissional?

Você é parte preciosa da solução dos maiores problemas do século 21 e o nosso grande desafio é fazer a sociedade te entender assim. 

O sedentarismo e a obesidade matam. As consequências de um estilo de vida sedentário na saúde do indivíduo são contínuas, progressivas, implacáveis e quase silenciosas. Com o surgimento da pandemia COVID-19, os efeitos do estilo de vida sedentário se mostraram ainda mais trágicos. Mas, e daí? Cadê as pessoas consumindo os seus serviços?

A decisão de abandonar um estilo de vida sedentário e assumir um estilo de vida saudável é uma decisão de consumo e é muito raro ver profissionais da área de saúde debatendo, com profundidade, quais as ferramentas para conquistar o coração, a cabeça e a rotina das pessoas. Por isso, nesta palestra, profissionais e estudantes das áreas de saúde mergulharão nos conceitos e práticas que verdadeiramente impactam no comportamento de consumos (não) saudáveis do indivíduo.
- Grupo de Referência e o efeito dos pares
- As relações humanas nos consumos coletivos e o pertencimento
- A distorção seletiva e a percepção de valor na distribuição do tempo livre
- O que é lealdade do consumidor e como pode ser conquistada
- A lealdade do consumidor e a cocriação de valor na experiência de uso

Para isso, o Prof. Christian Munaier debaterá os temas com artigos científicos e muita aplicação prática. Christian Munaier é pesquisador da Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), onde termina seu doutorado. É mestre em Administração pela PUC-SP e graduado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Tem diversos artigos científicos publicados nos principais congressos de Administração do Brasil e do exterior, com foco em marketing social, gestão pública de saúde e consumos saudáveis. Esteve em todo Brasil, bem como em países da América do Sul e Norte, Europa e Oceania, dividindo as experiências com empresas em seminários, palestras e treinamentos.

Referências:
Munaier, C. G. e S., & da Costa, C. R. M. (2021). Influence of usage and contractual binds on customer retention in Continually Delivered Services: evidence from the Physical Fitness Business. RISUS - Journal on Innovation and Sustainability, 12, 101–114. 

Munaier, C. G. e S., Endo, A. C. B., Mesquita, E., Mazzon, J. A., & Crescitelli, E. (2021). Lealdade à marca no mercado de fitness brasileiro: qualidade percebida, consciência da marca e amor à marca como antecedentes. XLV Encontro Da ANPAD, 1–16. 

Munaier, C. G. e S., Mazzon, J. A., Crescitelli, E., & Barreto, I. F. (2021). Advertising with a service’ s maximum results: the impact of self-image and envy on the purchase intention and perceived value. Proceedings of the European Marketing Academy, 1–10. 

Munaier, C. G. e S., Mesquita, E., Serralvo, F. A., & Mazzon, J. A. (2021). Sedentarismo em tempos de COVID-19: distorção seletiva e perceção de valor da importância da atividade física. IX SINGEP, 1–16.

Munaier, C. G. e S., & Tavares, L. W. (2019). Saúde Pública em Movimento: adesão às academias de ginástica como prevenção da obesidade. XXII SemeAd, 6, 1–16.