06 de Setembro de 2017
Um dos principais desafios na Gestão Comercias de uma academia é a retenção
Historicamente, os alunos tendem a deixar a academia antes mesmo do final do seu plano, mas essa é uma questão para abordarmos em outro texto.
A questão aqui é: como fazer com que nossos alunos sintam-se estimulados a dar continuidade ao seu plano de treinamento quando este chega ao fim?
Uma boa estratégia é fazer com que o encerramento destes planos estejam ligados aos períodos do ano que, naturalmente, estimulam a procura pela atividade física. Para isso, é preciso compreender quais são estes períodos e como incentivar o fechamento de contratos que se encerrem justamente, ou pelo menos próximos a estes períodos, evitando os meses onde naturalmente acontece uma maior evasão.
Neste vídeo, o sócio-consultor da 4GOAL Business Solutions, Christian Munaier, oferece algumas dicas para que você implemente essa estratégia com mais sucesso. Christian é pesquisador da Faculdade de Administração da USP, onde faz seu doutorado. É autor de diversos artigos científicos que tratam dos consumos saudáveis e experiências do consumidor, além de autor do livro "Gestão Consciente da Ginástica Coletiva (Phorte Editora, 2012).
Confira o vídeo clicando aqui