Fale
conosco
agora
Ganhe uma
visita de
diagnóstico
Assine nossa Newsletter Assinar

O Caso Adidas

A Adidas é uma empresa alemã mundialmente conhecida no universo esportivo. Fundada em 1920, ocupa hoje a segunda posição global em seu setor e é a maior distribuidora de equipamentos para o futebol, fornecendo uniformes de algumas das principais seleções e clubes do mundo, além de patrocinar individualmente a grandes ícones do esporte.

Visando seu crescimento em território brasileiro, a Adidas contratou uma empresa de consultoria para desenvolver um material com informações relevantes sobre o varejo de calçados esportivos, com foco nas principais capitais do Brasil, para ser apresentado à diretoria internacional da empresa.

Através de um estudo detalhado do mercado, a consultoria contratada produziu um planejamento estratégico rico em informações, como levantamento demográfico, tamanho e perfil das principais capitais, informações mercadológicas, benchmarking competitivo, tendências, shoppings, ruas comerciais, etc.

VOCÊ ESTÁ PLANEJANDO ENTRAR NO MERCADO DE FITNESS?

No mercado de fitness, verificamos um número crescente de empresas abrindo as portas com projetos em saúde, estética e bem estar. Academias convencionais ou com uma proposta inovadora, academias de dança ou natação, estúdios de personal training, Pilates, boxes de Crossfit, treinamento funcional, Yoga, estúdios de ciclismo indoor... são muitas as opções de posicionamento que uma empresa no mercado de fitness pode assumir.

A questão é: levando em consideração o propósito pelo qual o investidor decide abrir uma empresa de fitness e bem estar, seja por sua especialização em uma dessas diversas áreas ou pela crença de que uma determinada modalidade é aquela que ele acredita atender e trazer maiores benefícios para os seus clientes, é preciso também levar em consideração informações sobre o perfil dos consumidores de uma determinada região ou cidade, seus hábitos de consumo, seu poder de compra, suas crenças e valores, que tipo de comportamento o consumidor daquela região ou cidade costuma ter e que interfere diretamente na sua decisão ao escolher o lugar e que tipo de atividade física irá praticar.

Além disso, é preciso identificar potencialidades, fraquezas, oportunidades e desafios que a empresa encontraria para se estabelecer naquela região, com aquele determinado posicionamento. Uma análise detalhada do mercado local, alinhada às tendências de comportamento mundial e, por fim, uma avaliação da viabilidade da abertura daquela academia, com aquele posicionamento, naquela determinada região. Para o investidor que está planejando a abertura de um novo negócio, com um bom parâmetro do mercado e embasamento financeiro, a 4GOAL desenvolve Business Plan focado em academias, estúdios e empreendimentos de fitness. O objetivo é alicerçar todas as ações nessa empreitada, alinhando com o cliente quais são os melhores fornecedores, potencializando o entendimento do retorno do investimento feito e o tamanho da operação.

Neste trabalho, a 4GOAL faz uma avaliação do investimento e dos cenários para o retorno do capital, elaboração dos preços e planos mais adequados para o projeto, visitas ao imóvel em que se pretende investir, e por fim é elaborado um documento constando alguns cenários prováveis. Apenas a pesquisa de campo quantitativa e/ou qualitativa de mercado, a qual sempre recomendamos, é que não faz parte do escopo do nosso trabalho. Se você está pensando em abrir uma academia, box, estúdio ou qualquer outra empresa relacionada ao mercado de fitness, entre em contato com a 4GOAL Business Solutions agora e descubra com os nossos serviços em consultoria podem ajudar você a empreender com mais consistência e segurança.

Sugestão de leitura