Fale
conosco
agora
Ganhe uma
visita de
diagnóstico
Assine nossa Newsletter Assinar

Consultoria: como fazer sua academia crescer em tempos de crise

O cenário parecia assustador. Caos político-econômico, visitação caindo, academias fechando... O mercado de fitness na encantadora Foz do Iguaçu, no Paraná, parecia que viveria tempos difíceis. Não só parecia. Viveu e está vivendo. 

A exceção é a Elite Center, que se preparou e se adaptou a esses tempos difíceis. Com um ano e meio de existência, cresceu 23% em número de ativos no primeiro semestre de 2016. Isso sem precisar baixar preços e entrar na guerra da concorrência. Dentre as várias estratégias adotadas, essas foram as mais impactantes:

Como fazer sua academia crescer em tempos de crise?

- Planejamento de campanhas e promoções, de modo que os planos vendidos em meses anteriores não terminassem em maio e junho (meses de frio intenso na região). 

- Adaptação à nova realidade, com a venda de planos mais curtos (7 a 9 meses). Em tempos de crise, o crédito fica mais difícil e temos mais resistência a comprometer grande parte do limite de nossos cartões de crédito. 

- Departamento comercial totalmente engajado, que abraçou a responsabilidade de transformar a vida de seus clientes.

- Controle financeiro minucioso, que permitiu ter todas as despesas devidamente organizadas em centros de custos. 

- Atendimento técnico com prescrições de treino individualizadas e avaliações físicas e nutricionais inclusas no plano, sem que o cliente precise pagar a mais por isso. Sim, é possível! 

Autor / Fonte: Fernando Tadeu, consultor-sênior 4GOAL

Sugestão de leitura