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ACESSO

Consultoria para academias: 10 benefícios em contratar uma consultoria para academia

A ideia de contratação de um serviço de consultoria é comum em grandes organizações e tem sido incorporada na cultura de pequena e médias empresas que já compreenderam que a contratação de um consultor pode ajudar a criar mudanças e aperfeiçoamentos dentro da organização, essenciais para dar velocidade e agilidade aos negócios. O foco é trazer novos e melhores resultados.

O trabalho de consultoria parte sempre de um diagnóstico inicial, compreendendo o cenário atual da empresa para a compreensão ampla de quais são os pontos fortes e as áreas que precisam ser aperfeiçoadas. Avaliar o cenário da empresa permite fazer uma análise de riscos e oportunidades que muitas vezes não são percebidos pelo gestor. Ele está tão envolvido com as rotinas de administração e provavelmente tão conectado emocionalmente com seus colaboradores - principalmente em empresas de pequeno e médio porte, como as academias de ginástica - que tem sua visão viciada pelo dia a dia.Trazer para a gestão da academia um novo olhar estratégico, distanciado e crítico, proporciona benefícios variados como organizar e planejar a estrutura da empresa de uma forma mais rápida e assertiva, resultando, por consequência, no crescimento direto dos resultados comerciais e financeiros da empresa. A execução fica a cargo do gestor e de seus liderados. 

Algumas das vantagens de contratar uma consultoria de gestão para sua academia são: 

1. Renovação: uma consultoria de gestão traz conhecimento novo, além das experiências adquiridas com o mercado e com outros clientes. Isso proporciona uma visão externa, focada em resolver o problema que você está enfrentando com base em uma gama ampla e diversificada de cases de SUCESSO;

2. Disponibilidade: o consultor atua com dedicação na área ESTRATÉGICA, dentro do prazo estipulado do contrato, enquanto o colaborador interno geralmente está cheio de outras tarefas operacionais e não consegue ter um foco direto no planejamento estratégico e nos processos de análise e antecipação dos problemas; 

3. Neutralidade: os consultores estão preocupados em gerar RESULTADOS, sem rixas ou concorrência por cargos na empresa; 

4. Tempo: o consultor precisa trabalhar dentro do cronograma definido para o projeto acordado entre ele e seu cliente. Isso faz com que os esclarecimentos e soluções aconteçam de forma mais RÁPIDA; 

5. Foco: por ser uma pessoa externa à empresa, o consultor não tem os 'vícios' desenvolvidos ao longo da história da academia por seus colaboradores e líderes. Assim, torna-se mais ASSERTIVO o diagnóstico do cenário e dos problemas vividos pela empresa; 

6. Escopo: consultores trabalham com projetos e objetivos, o que torna o entendimento claro do escopo, facilitando o controle e garantindo o COMPROMETIMENTO. 

7. Iniciativa sem receio: os colaboradores internos podem levar em consideração algumas emoções, pois possuem relacionamentos mais longos com as demais pessoas da empresa, e isso pode atrapalhar a tomada de decisões difíceis. Já a atuação de uma consultoria de gestão é mais RACIONAL, o que facilita nessas ocasiões; 

8. Economia:  o vínculo temporário com os consultores é muito mais barato do que a contratação de um especialista como funcionário, que pode vir a se tornar desnecessário após certo período. A missão do consultor é diagnosticar, traçar estratégias e compartilhar ferramentas e conhecimento para que a empresa tenha AUTONOMIA ao final do contrato. 

9. Motivação extra: a consultoria proporciona um impulso extra, muito mais focado, para que as MUDANÇAS realmente aconteçam. O distanciamento do consultor no que diz respeito às relações pessoais criadas entre os colaboradores permite que ele faça uma avaliação mais precisa do perfil, das necessidades e objetivos pessoais dos funcionários, avaliando, capacitando e desenvolvendo os recursos humanos da empresa. 

10. Melhoria nas relações empresa/colaborador: além do líder de cada setor, o consultor também se apresenta como um porta-voz da organização junto aos colaboradores e isso já deixa claro para as pessoas que a empresa está preocupada com a MELHORIA CONTÍNUA que, por consequência, irá impactar nos resultados.

Alguns cuidados na hora de contratar uma Consultoria de Gestão para a sua academia 

É muito importante que haja uma relação de confiança entre a consultoria e o cliente. Este, por sua vez, tem que estar aberto para ouvir o diagnóstico do consultor e avaliar, junto com ele, o que sua empresa precisa. O cliente precisa confiar e estar disposto a colocar em prática o que foi sugerido para que, ao final do projeto, consiga de fato alcançar os resultados esperados.A 4GOAL se orgulha de estar atuando no mercado de fitness desde 2007, contribuindo para o crescimento e fortalecimento das academias de todo o Brasil, América Latina e, mais recentemente, chegando a Portugal, através de serviços em consultoria de gestão que ajudam nossos parceiros a alcançar novos e melhores resultados para tornar sua empresa cada dia mais sólida e saudável. Você pode saber mais sobre essas histórias de sucesso clicando aqui e também pode conhecer mais sobre os serviços que oferecemos clicando aqui.Nossa MISSÃO: "Estamos comprometidos com pessoas e suas metas, pois nos comove o poder de sonhar e nos move transformar projetos em realidade".  

Autor / Fonte:Fernando Dutra, gestor de comunicação 4GOAL

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